sexta-feira, 4 de abril de 2014

Como anda Higino?

Higino de Sousa. Foto: Facebook.
Há dois anos e meio tive a chance de ir até Gravatá do Ibiapina, distrito de Taquaritinga do Norte (agreste pernambucano), para conhecer a Sociedade Musical 24 de Junho, que tocava um repertório só com músicas da MPB que falassem sobre flores, especialmente as cultivadas na cidade.

Lá, eu e Chico Ludermir (então estagiário de fotografia da Continente) fizemos amizade com Higino de Sousa, o clarinetista da foto do link acima, cujo avô fizera parte da mesma banda. Higino foi nosso cicerone durante os dois dias de estada na cidade e era o único integrante da 24 de Junho que também compunha, mesmo tão novo.

Dois anos e meio depois o procurei pelo Facebook para saber das novidades. A resposta à primeira pergunta minha ("Continua tocando na banda e compondo?") não poderia ter sido mais espontânea: "Continuo tocando na banda sim, como eu te disse naquela época: 'Me criei nessa banda e nela quero morrer'."

Higino - que ainda mora no mesmo endereço, na rua principal de Gravatá do Ibiapina - está se dedicando mais às artes cênicas, cursa o segundo ano do ensino médio, arrisca-se na stand up comedy e abriu a própria companhia teatral.

Ele também tem o cinema como meta, mas primeiro sonha em comprar uma câmera apropriada: "Faço cinema na medida do possível. É preciso uma porção de equipamentos que custam bem caro. Faço quando alguém me empresta um câmera de qualidade, senão fico apenas no teatro mesmo."

Higino ainda divide o tempo com as atividades de sua igreja e com o grupo de escoteiros da cidade. Mesmo não se ocupando mais integralmente com a música, ele é um dos muitos talentos revelados no país pelas sociedades filarmônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...