segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Interminável - Pré-venda



Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma carta de desligamento de um de seus membros, justamente daquele que era cotado para ser o próximo líder do grupo. Enquanto discutem as razões da repentina decisão, são surpreendidos com o rompimento de uma barragem de rejeitos, que arrastam a oficina — construída em um edifício pré-moldado de madeira — sem rumo.

Refeitos do susto e de alguns ferimentos, os operários errantes optam por conversar sobre assuntos diversos ligados à instituição à qual pertencem e sobre ações e projetos em andamento, a fim de se distraírem e não pensarem na morte iminente. Porém, os questionamentos sobre as motivações do companheiro recém-afastado reacendem discordâncias e ressentimentos e os levam gradualmente a perder a noção entre “templo” e “masmorra”.

A história da tragédia é recontada dez anos mais tarde, quando o então presidente da oficina, um dos sobreviventes, concorda em conceder uma entrevista e revelar os acontecimentos daquelas quase 24 horas à deriva. Mas nem tudo é revelado às câmeras. Apenas o leitor saberá dos detalhes.

***

Interminável é o mais novo romance do jornalista, escritor e compositor Carlos Eduardo Amaral e está disponível para pré-venda neste formulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...