domingo, 20 de abril de 2014

Coluna de Domingo - 2

Cussy de Almeida (1936-2010). Foto: Via blog PQP Bach.
  • Semana passada o professor de literatura Peron Rios, tricolor, pagou-me uma Antarctica Original em razão de aposta que fizemos quanto ao título da Copa do Nordeste.
  • Uma das razões pelas quais temos motoristas tão mal-educados nos coletivos do Recife é a preocupação dos donos de empresas de ônibus em perdê-los para a região de Suape, onde há demanda constante e boa remuneração. Se os patrões mandarem os grosseiros e atrasados pra rua, haverá problemas pra reposição, pois faltará mão-de-obra.
  • A Sinfônica do Estado de São Paulo e a Fundação Calouste Gulbenkian, de Lisboa, firmaram convênio para promover a encomenda e estreia de duas obras a cada ano, a partir de 2015. Uma de compositor brasileiro, outra de português.
  • Os primeiros convidados serão Luís Tinoco e o paulistano Aylton Escobar, que já foi regente da Sinfônica da Paraíba nos anos 1980. A notícia é da revista Concerto.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...