domingo, 19 de outubro de 2014

Coluna de Domingo - 26

Quinteto da Paraíba. Foto: Divulgação.

  • A partir de hoje deixarei minhas atividades jornalísticas em segundo plano para me dedicar mais à escrita musical. Sairá uma última matéria minha na Continente de dezembro e depois disso não tenho nada em mente para 2015 a não ser escrever partituras (e finalizar dois livros). Quaisquer contatos comigo, usar o e-mail audicoes@gmail.com ou o Whatsapp.

  • Há sete anos, pelo menos, que Swami Nogueira é o técnico que cuida dos meus computadores. Levei meu notebook espatifado para sua oficina, no bairro de Setúbal, e no mesmo dia saí com o aparelho em ordem, tendo sido consertado o gabinete e substituído o monitor quebrado. Fica a recomendação.

  • Parodiando o Prêmio Jabuti, Olavo de Carvalho atiça novamente seus detratores instituído o Prêmio Cagado de Pseudoliteratura, cujo diploma deve ser editado por qualquer um no PhotoShop e enviado ao escritor de sua escolha.

  • Arvo Pärt terá uma obra coral à capela estreada em Portugal em 2015. Os três pastorezinhos de Fátima foi escrita em maio passado, dois anos após a visita do compositor estoniano ao santuário português.

  • O recital de canções românticas do tenor Pedro Martins e do pianista Gabriel Fernandes é sábado que vem, no Centro Cultural Brasil-Alemanha, às 19h.

  • Nada menos que imperdível o CD De sol a sol, da Orquestra Retratos. Só composições e arranjos de primeira qualidade.

  • O CD mais memorável do Quinteto da Paraíba, Armorial & Piazzolla, completou 20 anos de gravação pela saudosa gravadora Kuarup agora em 2014. Hoje ele está disponível no YouTube para quem não teve a chance de conhecê-lo.



  • O Conservatório Pernambucano de Música promoverá, do dia 19 a 22 de novembro, o 1° Festival de Piano da instituição, com apresentações gratuitas sempre às 19h30 no auditório do CPM. A abertura terá participação de Elyanna Caldas, Levi Guedes e da soprano Rosemary Carlos.


Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...