Prof. Carlos Sandroni, da UFPE. Foto: site do Instituto Moreira Salles. |
- Numa hipótese muito remota de pane ou falta de energia na linha Recife-Camaragibe do metrô durante os jogos da Copa, os VLTs que fazem a linha Cabo-Cajueiro Seco (e que são movidos a diesel) serão acionados até a estação Curado e poderão levar os passageiros de lá até a estação Cajueiro Seco, para que estes possam se conectar à linha sul do metrô.
- A Costa do Marfim vai adotar a mesma tática que o Taiti adotou na Copa das Confederações: oferecer entradas e camisetas da seleção para os brasileiros engrossarem sua torcida nas arquibancadas.
- Hoje, às 16h, a Academia Pernambucana de Letras apresenta recital de canto e piano com Elyanna Caldas (piano), Luiz Kleber Queiroz (barítono) e Elisete Félix (soprano). O informe é da escritora Fátima Quintas.
- Devem ser elogiados, muito merecidamente, os figurinos dos solistas da ópera Les plaisirs de Versailles, de Marc-Antoine Charpentier, apresentada dia 05 no Teatro Hermilo Borba Filho.
- Os solistas em si também foram impecáveis na interpretação: as belíssimas Mariane Mariz (soprano) e Virgínia Cavalcanti (meio-soprano), Marcelo Cabral de Mello (tenor) e Luiz Kleber Queiroz (barítono).
- Professor Carlos Sandroni, da UFPE, também esteve presente na plateia - na primeira das duas récitas daquela noite - e ressaltou a qualidade do libreto usado por Charpentier.
- Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) da Prefeitura do Recife não serão reformados a tempo pra Copa. A verba foi disponibilizada pelo Ministério do Turismo para a Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife, mas está havendo problemas nos trâmites de liberação pela Caixa Econômica Federal.
Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário