sexta-feira, 30 de maio de 2014

Bienal de Música divulga relação de comissionamentos


A Funarte (Fundação Nacional de Artes), autarquia ligada ao Ministério da Cultura e com sede no Rio de Janeiro, divulgou a relação dos 30 compositores mais votados pelo colégio eleitoral de 83 82 integrantes designados pela entidade, dos quais 72 tiveram votos válidos.

Dos quatro primeiros colocados, que receberam o comissionamento de uma peça para orquestra sinfônica cada um, três são da região Nordeste: Paulo Costa Lima (BA), Liduíno Pitombeira (CE) e Eli-Eri Moura (PB), além de Jorge Antunes (RJ).

Os outros 26 compositores, conforme a posição na lista final, irão compor obras inéditas para as outras cinco formações instrumentais - de orquestra de câmara a duos com ou sem música eletroacústica.

Baixe os dados completos sobre a votação, incluindo lista de votantes, contemplados por categoria, critérios de votação e tabela de encomendas. Assina o comunicado oficial o coordenador de música erudita da Funarte, Flavio Silva.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Um comentário:

  1. é sempre necessário o apoio a composição erudita brasileira. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...