Não sei se é porque estou intelectualmente mais ativo (posto que a pesquisa sobre Clóvis Pereira está me levando cada dia a uma descoberta) e com tempo livre nesse início de janeiro, mas recentemente tive um grande prazer (porque também pude dar mais atenção que o habitual à tarefa) ao ler a Continente de dezembro.
Agora foi com a edição de férias da Concerto - fantástica. Enumero o que mais me deixou satisfeito, dentre os temas abordados.
Agora foi com a edição de férias da Concerto - fantástica. Enumero o que mais me deixou satisfeito, dentre os temas abordados.
- O artigo de Júlio Medaglia sobre Carlos Kleiber, especialmente no final, ao falar do desfecho cinematográfico de sua vida.
- A entrevista de Leonardo Martinelli com Flávia Toni, onde encontrei a epígrafe do livro que estou preparando sobre CP (quem é meu amigo no Facebook e no Twitter já viu desde que quinta à noite).
- O artigo de Jorge Coli sobre as peculiaridades das interpretações operísticas em salas de concerto (sem encenação).
- O artigo de João Marcos Coelho sobre as posturas conceituais do pianista Jeremy Denk como intérprete, tocando e escrevendo.
- A reportagem de Camila Frésca sobre Guiomar Novaes, uma de nossas míticas pianistas e a musa de Nelson Freire.
- A reportagem da Gramophone traduzida por Irineu Franco Perpétuo sobre a gravação completa das cantatas de Bach empreendida por Masaaki Suzuki e o Bach Collegium Japan.
- E a tão esperada retrospectiva do ano anterior, com depoimentos de gente de todo o Brasil (vide post de amanhã, terça).
Nenhum comentário:
Postar um comentário