Lançamento
29 de maio
Na Amazon
Em um cenário de ampla insatisfação popular em relação aos serviços públicos de transporte e à mobilidade urbana no Recife, juntamente com uma cobrança de responsabilidade social a grandes cadeias de restaurante que estão abrindo franquias na cidade, é organizado um protesto violento que resulta na detenção do grupo de liderança, após confronto com a polícia.
Um dos detidos, universitário da área de humanas, e seu pai, um pastor evangélico, têm a oportunidade de discutir ressalvas e mágoas entre si, e expõem as mazelas das pequenas e grandes corrupções do dia a dia que alimentaram com o intuito de garantir aceitação de grupo e ascensão social. Durante a detenção policial, a investigação sobre a rede de contatos que sustenta o movimento dos manifestantes consegue atingir o objetivo, mas ainda existe um ponto inconveniente a ser resolvido pelos inquisidores...
Os maus-tratos aos animais, a crítica aos preconceitos burgueses, o trabalho de base das comunidades evangélicas e o comportamento da imprensa completam o quadro sociológico dessa ópera contemporânea do cotidiano recifense travestida de romance.
***
Conheça mais sobre os grandes nomes do frevo: http://editora.cepe.com.br/autor/carlos-eduardo-amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário