Professor Jarbas Maciel. Foto: Roberta Guimarães, para a revista Continente. |
Depois de um stand by que durou o ano de 2014 inteiro, estou de volta às páginas da Revista Continente - pela primeira vez, em dose tripla.
Primeiro vem a pauta que surgiu de última hora, há três semanas: a entrevista com Jordi Savall, que se apresentou ontem à noite no Mimo, na Igreja da Sé.
Em seguida, a matéria que eu vinha idealizando há quatro anos e que só em maio último pude executar, por conta da saúde do entrevistado: um perfil do professor Jarbas Maciel, compositor e violista ligado ao Movimento Armorial e docente aposentado de Matemática, Física, Química, Filosofia, Estética e Música.
Por fim, a resenha do livro Diálogo com cartas, de Jocy de Oliveira, que será lançado no Recife mês que vem, durante a terceira edição do Virtuosi Século XXI, onde a compositora e pianista relata seu convívio pessoal e profissional com os maiores gênios da música de vanguarda dos últimos 60 anos.
Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário