sexta-feira, 1 de julho de 2022

Medalha Biblioteca Nacional — Ordem do Mérito do Livro




Na manhã desta sexta (1°), fui uma das 200 personalidades agraciadas com a Medalha Biblioteca Nacional — Ordem do Mérito do Livro, concedida pela Fundação Biblioteca Nacional e retomada após mais de duas décadas de hiato.

Devido à impossibilidade de me fazer presente ao evento, no Rio de Janeiro, nomeei meu amigo e Irmão Arrizon Olinto como representante pessoal e ele recebeu a comenda e o diploma respectivos (vide fotos) durante o evento.

Gostaria de agradecer a Arrizon, pela disponibilidade, e dedicar esta honraria, a mais importante que já recebi até o momento, à memória de minha mãe, Eliane.

Com uma trajetória profissional conduzida pelo compromisso com a cultura nacional, e tendo crescido em meio a livros e álbuns musicais de toda sorte — tanto que meu único patrimônio até hoje são livros, CDs e DVDs —, expresso minha honra de ter sido lembrado e reitero meu compromisso com as instituições que promovem e defendem a cultura, mesmo em meio a um cenário de degradação aviltante à livre expressão de pensamento que se acentuou ano após ano ao longo deste século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...