sexta-feira, 1 de julho de 2022

Medalha Biblioteca Nacional — Ordem do Mérito do Livro




Na manhã desta sexta (1°), fui uma das 200 personalidades agraciadas com a Medalha Biblioteca Nacional — Ordem do Mérito do Livro, concedida pela Fundação Biblioteca Nacional e retomada após mais de duas décadas de hiato.

Devido à impossibilidade de me fazer presente ao evento, no Rio de Janeiro, nomeei meu amigo e Irmão Arrizon Olinto como representante pessoal e ele recebeu a comenda e o diploma respectivos (vide fotos) durante o evento.

Gostaria de agradecer a Arrizon, pela disponibilidade, e dedicar esta honraria, a mais importante que já recebi até o momento, à memória de minha mãe, Eliane.

Com uma trajetória profissional conduzida pelo compromisso com a cultura nacional, e tendo crescido em meio a livros e álbuns musicais de toda sorte — tanto que meu único patrimônio até hoje são livros, CDs e DVDs —, expresso minha honra de ter sido lembrado e reitero meu compromisso com as instituições que promovem e defendem a cultura, mesmo em meio a um cenário de degradação aviltante à livre expressão de pensamento que se acentuou ano após ano ao longo deste século.

Postagem em destaque

Que tal publicar um livro?

Por mais que as redes sociais sejam veículos eficazes para a transmissão de conhecimento nos dias de hoje, o melhor canal para materializar ...