No podcast Audições Brasileiras da próxima quarta, Sérgio Ferraz faz um apanhado de suas influências musicais ao longo dos últimos trinta anos e dos seis CDs que gravou desde 2000 e responde sobre novos caminhos a serem seguidos pela composição armorial e o processo de criação de seu álbum mais recente, Flutuando sobre as ondas, que mescla técnicas da música concreta e eletrônica.
O repertório do podcast inclui músicas dos seguintes CDs de Sérgio Ferraz: Dançando aos pés de Shiva (a faixa-título); Segundo romançário (quatro músicas, incluindo uma de Zoca Madureira); Sonoris Fabrica (Zumbi); e Flutuando ao som das ondas (Cartas de Saturno, segundo movimento de Paisagens sonoras eletrônicas imaginárias) – esta última música, após a vinheta final do podcast, deve ser ouvida com fones, para se captar o deslocamento tridimensional das sonoridades.
As indicações de livros desta edição do Audições Brasileiras são: Conservatório Pernambucano de Música – 85 anos: uma apreciação, de Sérgio Nilsen Barza; e Orquestra Armorial de Câmara de Pernambuco: Partituras editadas, em três volumes; ambos em parceria entre o CPM e a Cepe. A indicação de CD fica para o álbum Piano e poesia, de José Celso Freitas, com destaque para a faixa Baião da despedida. Boa audição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário