terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Partituras armoriais disponibilizadas para download pela Cepe






Semana passada, dia 17, o Conservatório Pernambucano de Música e a Cepe - Cia. Editora de Pernambuco (a imprensa oficial do Estado) lançaram o livro de partituras da Orquestra Armorial de Câmara.

Dividido em três volumes e compilando as partituras de todas as músicas gravadas pela orquestra nos anos 1970 (cinco LPs oficiais mais um oficioso) e 1990 (dois CDs), o livro teve uma equipe de editoração coordenada pelo prof. Sérgio Barza, autor do outro livro lançado na ocasião, acerca da atuação do Conservatório ao longo de seus 85 anos de história.

A novidade é que boa parte das partituras que integram o projeto estão disponíveis para download no site da Cepe (grades mais partes cavadas). Além da importância histórica dessa iniciativa, existe também a preocupação de que a música armorial volte a ser tocada, ouvida e pesquisada em larga escala pelas novas gerações.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial do texto, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

3 comentários:

  1. Que joia, muito grato! parabéns pela generosíssima atitude de nos trazer material tão belo e relevante. Felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Carlos
    Tenho feito vários comentários no site PQP Bach sobre o Quinteto Armorial e a minha obra. Todas as mensagens retornam deletc span.
    Como poderia manter contato com o pessoal do PQP Bach¿
    Abraco
    Atenciosamente
    Antonio Madureira

    ResponderExcluir
  3. Trabalho incrível e imprescindível! Parabéns! E muito obrigado!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...