quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Debates Sesc Partituras

Foto: Victor Tagore/Reprodução. Via Google Imagens.
O Serviço Social do Comércio está dando inicio a mais um desdobramento do Sesc Partituras, a série “Debates”, que pretende aproximar ouvintes, compositores, pesquisadores, estudantes e intérpretes para discutir temas relacionados à música de tradição escrita em encontros transmitidos ao vivo pela internet.

Hoje, dia 5 de novembro, às 15h, participarão a violinista, professora e pesquisadora Marena Salles, organizadora do acervo do compositor e violinista Marcos Salles; e o pianista, professor e pesquisador Alexandre Dias, coordenador do site Instituto Piano Brasileiro, revisor da obra de Ernesto Nazareth, e organizador dos acervos digitais Chiquinha Gonzaga, Henrique Alves de Mesquita, dentre outros.

Principais assuntos que serão abordados na série:

  • Criação e organização de acervos de partituras
  • Repertório brasileiro para piano
  • Repertório brasileiro para violino
  • Inserção de obras brasileira em programas de formação de instrumentistas
  • Edição e revisão musicológica de manuscritos musicais

É preciso enviar as perguntas pelo site, twitter ou facebook com a hashtag ‪#‎SescPartituras e participe da nossa enquete acessando o site http://bit.ly/1PPwXJX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...