sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Audições Brasileiras #7 recebe Fabio Zanon


Na sétima edição do podcast Audições Brasileiras, que irá ao ar próxima quarta no portal do Café Colombo - O seu programa de livros e ideias, nosso bate-papo será com um dos violonistas clássicos mais conceituados da atualidade, Fabio Zanon.

O virtuose paulista irá falar do audacioso projeto Guitar Copy, da expectativa para o lançamento da gravação do Concerto de Aranjuez com a Osesp, dos planos para a gravação de obras violonísticas dos principais compositores brasileiros (incluindo a integral dos estudos de Francisco Mignone) e da história do concerto de Francis Hime, que o próprio Zanon também gravou com a Osesp, entre outros temas.

A indicação de CD do programa é o álbum Música Carioca de Concerto, com o Quinteto Lorenzo Fernandez interpretando quintetos de sopros de compositores da cena musical contemporânea carioca. O disco, do selo A Casa Discos, tem produção de Sergio Roberto de Oliveira e obras de Sergio e outros cinco músicos: Rodrigo Marconi, Azael Neto, Ricardo Tacuchian, Rudi Garrido e Thiago Sias.

E, logo na primeira parte do podcast, eu faço alguns comentários e avisos, como a abertura de inscrições de artigos para a Conferência Anual da Associação Argentina de Musicologia; a matéria que preparei para a edição de dezembro da Continente, que trata dos valiosos acervos musicais do Instituto Ricardo Brennand e da Fundação Joaquim Nabuco; e a situação do acervo da Banda da Polícia Militar do Estado de Pernambuco. Até lá.

***

Aproveitando o ensejo, você, compositor ou ouvinte, já se inscreveu para sua respectiva palestra na próxima edição do Virtuosi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...