domingo, 8 de novembro de 2015

Audições Brasileiras #6 recebe Jorge Santos


Próxima quarta, ao meio dia, é a vez de o violonista e compositor Jorge Santos ser entrevistado no podcast Audições Brasileiras, no portal do Café Colombo - O seu programa de livros e ideias. Em meia hora de bate-papo, o músico recifense radicado no Rio vai falar sobre sua trajetória como intérprete e compositor em terras cariocas, sobre o polêmico espaço do ruído na música e na sala de concerto (gravamos a entrevista, emblematicamente, perto de duas áreas interditadas para obras), sobre o papel das associações de violão no país e sobre a influência de Pierre Boulez no pensamento musical ocidental.

Na indicação de CD dessa edição, teremos a participação especial da soprano Andreia Lira, que falará do álbum Quebra o coco, dedicado exclusivamente a canções de compositores brasileiros, e apresentará duas faixas, uma de Francisco Mignone e outra com Chiquinha Gonzaga. E em seguida, na seção Grandes Mestres da Música vamos ouvir o Concerto para violino e orquestra n° 1 de Camargo Guarnieri, em gravação da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, sob regência de Lutero Rodrigues e solo de Luiz Felipe Coelho. Lembre-se que você pode baixar todas as edições do podcast e ouvir quando quiser. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...