terça-feira, 28 de abril de 2015

O que é o Hoodid?


Uma novidade útil para artistas e compositores: agora parece mesmo possível fazer o registro autoral de sua música de forma GRATUITA e online. A plataforma Hoodid disponibiliza o registro da obra com tecnologia mais segura e avançada que os serviços oferecidos pela Biblioteca Nacional e pela Escola Nacional de Belas Artes, além da vantagem de ser muito mais prático.

O site poupa o artista/autor da enfadonha burocracia com “papelada”, correios ou uma espera cansativa de 3 a 10 meses para receber o certificado, e o músico ainda recebe um primeiro registro gratuito. Após seguir os passos indicados, o mecanismo disponibiliza, de forma imediata após o cadastro, o registro de declaração de autoria, que segue padrões internacionais para garantia de autenticidade e integridade, com eficácia jurídica em 168 países – o que habilita,inclusive, autores estrangeiros a se registrarem no Brasil.

Por ser online, o sistema da Hoodid garante com maior velocidade a proteção jurídica contra plágios, fraudes e uso indevido de sua obra. O sistema já foi referendado por grandes nomes nacionais da arte, como o vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura, Raimundo Carrero. Os créditos disponíveis ao artista podem ainda ser utilizados para baratear o custo de registros autorais de outros tipos de produção, tais como: livros, textos diversos, trabalhos acadêmicos, roteiros etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...