quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Sonoras - dezembro de 2014

Duas contribuições minhas para as indicações de CDs da edição de dezembro passado da Continente.

***

INSTRUMENTAL
TRIO 3-63
Muacy
Sambatown

A flautista Andrea Ernest Dias, dedicada estudiosa da obra de Moacir Santos, o percussionista Marcos Suzano (que também coordena os efeitos eletrônicos do trio) e o pianista Paulo Braga, releem os principais sucessos do compositor pernambucano, como Coisa n° 5 e Sambatango, ao lado de músicas de grandes parceiros de "Muacy": Carlos Negreiros, Radamés Gnattali e Paulo Braga.

***


REGIONAL
ORQUESTRA RETRATOS
De sol a sol
CPM Gravações

O mais recente disco do Conservatório Pernambucano de Música traz 12 peças para cordas dedilhadas escritas por uma nova e atuante geração de compositores e arranjadores residentes no Recife. Sempre baseadas nos gêneros populares e folclóricos pernambucanos, as partituras mostram sobretudo uma sofisticação de escrita que valoriza o talento das cordas dedilhadas da orquestra.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...