quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Sonoras - dezembro de 2012

Essas minhas duas resenhas de CD, assim como a do DVD da New Netherlands Orchestra, também saíram na edição da Continente de dezembro de 2012.

***


CANTO CORAL
CALÍOPE 
Villa-Lobos
A Casa

O grupo Calíope, participante da última edição da Mimo, inaugura o projeto Vozes do Brasil, em que planeja gravar a obra coral de compositores nacionais desde o século 18. Neste CD de estreia do projeto, dedicado a Heitor Villa-Lobos, o repertório traz arranjos de temas da Coleção do orfeão dos professores e composições originais para coro à capela, como as Duas lendas ameríndias, a Bachianas Brasileiras n° 9 e José, sobre o poema E agora José? de Drummond de Andrade. A regência é de Júlio Moretzsohn.

***


MÚSICA CLÁSSICA
SERGIO ROBERTO DE OLIVEIRA
Quinze
A Casa

Para celebrar seu 15° ano de carreira, o compositor e produtor carioca Sergio Roberto de Oliveira, indicado ao Grammy Latino em 2011 e 2012, lança um box com quatro álbuns dedicados à sua música de câmara. Os discos são intitulados com nomes de peças suas que remetem aos elementos da natureza e reúnem obras para cordas (Ao mar, água), duos e trios com piano (Espelhos, ar), canções (Oitis, terra) e grupos de câmara diversos (Luz e sombra, fogo).

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...