quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Lançamento de PsicoPOIESISgrafia, de Ivanubis


O livro com 68 poemas será lançado nesta quinta, dia 13, na Saraiva do RioMar Shopping às 19h, com apresentação do Quarteto Encore. O quarteto de cordas irá tocar Quimiophantasía, do próprio Ivanubis.

Sobre a peça musical, o compositor comenta:

O neologismo se refere à química do próprio cérebro, o qual autoadministra a substancia intangível da phantasía (do grego). Todavia, não significa ser necessariamente um tratamento de cura, trata-se de um organismo independente do querer consciente. A peça retrata alguns aspectos da mente dentro de seu incomensurável universo.

O primeiro movimento, Labirintos do inconsciente, representa uma viagem por dentro do íntimo. É um lugar dentro de nós que não nos pertence... Onde sempre nos perdemos ao viajar por ele, e o acesso ao mesmo muitas vezes se dá pela desorientação, guiados pela psique objetivando atravessar as fronteiras da sanidade para conhecer a nós mesmos.

O segundo movimento, Valsa dos mortos, assume nossos sonhos de vida que morreram em meio à estrada da vida e entretanto permanecem em nosso interior. Sonhos esses que são desenterrados do inconsciente e valsam assombrosamente nos salões da tormenta. A tensão é sobre a tênue linha entre emoção e a razão, nos mantendo a beira de um colapso do eu.

O terceiro movimento, Andamentos a-temporais, enquadra as mudanças de nossa percepção de tempo e do que esta fora dele. A segunda palavra do título é a junção de duas outras, 'atemporal' e 'temporal', justamente para ilustrar um imaginário de tempestades que acontecem em nosso ser durante o passar do tempo vivido, mas que não é cronometrado no biológico e vive no desconhecido do inconsciente.

A edição de PsicoPOIESISgrafia é de Paulo Arruda e a capa, das mais bem desenhadas, é trabalho de Adriano Rocha (foto e design gráfico) sobre conceito do poeta e compositor. Detalhe: o quadro na foto também é de Ivanubis, em acrílico sobre MDF

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...