domingo, 5 de outubro de 2014

Dez obras sinfônicas a se ouvir

Marcílio Onofre. Foto: via Google Imagens.

Hoje não tem Coluna de Domingo porque estou concluindo mais uma peça da série de meus Estudos armoriais. Parei para fazer uma listinha das dez obras orquestrais escritas do ano 2000 pra cá que mais me chamaram a atenção pela riqueza da escrita orquestral de seus compositores. Ei-las:

1. Kabbalah, Marlos Nobre.
2. Vereda, Marisa Rezende.
3. Yelelá Twendê, Paulo Costa Lima.
4. Armorialis, Eli-Eri Moura.
5. Études sur Paris, Almeida Prado.
6. O massapê vivo, Jorge Antunes.
7. Gantois, Paulo Santana.
8. Capricho medonho, Marcílio Onofre (foto).
9. Tetragrammaton III, Roberto Victório.
10. KrÊÓ, Sergio Roberto de Oliveira.

Dessas peças, três estão gravadas em CD - as de Marlos Nobre, Paulo Costa Lima e Almeida Prado - e uma em DVD, a de Jorge Antunes. As demais podem ser encontradas no YouTube, exceto as de Marisa Rezende e Roberto Victório.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Um comentário:

  1. eu tenho ouvido ótimas composições brasileiras recentes. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...