domingo, 12 de outubro de 2014

Coluna de Domingo - 25

Rômulo Bartolozzi. Foto: Facebook.

  • Semana passada o site de Marlos Nobre foi invadido e teve boa parte de seu conteúdo apagado. Por que alguém atacaria um compositor de música clássica, ninguém sabe.

  • O tenor Pedro Martins, que fará recital de canções românticas dia 25 no CCBA (Centro Cultural Brasil-Alemanha), esteve recentemente em Buenos Aires, para conceder entrevista à Rádio Nacional Argentina.

  • O Grupo de Percussão da UFBA está gravando novo CD.

  • Na última quinta, dia 09, Rômulo Bartolozzi teve sua peça Yerevan executada em São José do Rio Pardo pela orquestra de cordas do Conservatório de Tatuí. Yerevan é baseada em uma dança folclórica armênia chamada Tamzara.

  • Uma coisa é o registro de partituras, que deve ser feito na Biblioteca de Música da UFRJ ou na Biblioteca Nacional, para garantir a autoria das obras.

  • Outra é o cadastro de partituras junto à associação de classe (Abramus, Amar, UBC etc.) responsável pelo recolhimento dos valores arrecadados pelo Ecad quando suas obras são executadas.

  • As inscrições para as palestras do III Virtuosi Século XXI continuam abertas. As palestras acontecem entre os dias 24 e 27 deste mês. Marisa Rezende, compositora homenageada do evento, escreveu uma peça para violino, viola, violoncelo e piano dedicada respectivamente a Rafael Garcia, Leo Altino, Lito Altino e Ana Lúcia Altino Garcia, intitulada Pequenos gestos. A estreia, porém, ocorrerá em outra edição de um dos festivais Virtuosi.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...