quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Trinta e quatro primaveras

A atriz filipina Sabrine Maui, minha coetânea. Foto: Reprodução.
Chego hoje ao meu 34° aniversário agradecendo a Deus pelo aprendizado de vida que ele me permitiu ter até aqui e pelas pessoas queridas que ele pôs ao meu lado entrelaçando nossos destinos; a Nossa Senhora, minha medianeira e cuja veneração que desenvolvi (lembrei-me agora) devo ao filme O auto da Compadecida; e a meu Anjo da Guarda, que me salvou de tantas situações por aí, como batidas de carro, caronas de estranhos, quedas de bicicleta, bandos de marginais... Os três têm sido muito generosos comigo e eu não retribuo ao meu próximo como eu deveria, mesmo recebendo tantas benesses dos céus.

Se meu temperamento exterior é cada vez mais característico, por dentro vou-me permitindo mais contestações e contradições num processo de remodelação que vai se seguindo até sabe-se quando. A rosa e a espada, a delicadeza e a firmeza, sempre devem andar juntas em nossos corações, e se nos encontramos perdidos nas encruzilhadas da vida, o Altíssimo tem o poder de nos guiar - se assim O permitirmos.

A melhor lição deste ano: não julgar. Não dizendo isso aos outros: consegui começar a aplicar o exercício a mim mesmo, na vida pessoal. Melhorou muita coisa.

No mais, espero até o final de outubro concluir minha série de Estudos armoriais, para instrumentos solo ou a dois, e então seguir com o monte de ideias musicais que vem tendo vazão desde agosto. Agora, o jornalismo e o turismo estão dividindo espaço com a composição musical em meu cotidiano.

A título de curiosidade, eis o que aconteceu no dia 24 de setembro ao longo da História.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...