segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Empresa de eventos W9 decreta falência e deixa turmas de formandos à míngua


A empresa de eventos W9 decretou falência e, com isso, diversas turmas de formandos foram pegas de surpresa, amargando o decorrente prejuízo da notícia. O primeiro passo para os prejudicados, conforme os advogados Fabio Gonçalves e Gabriel de Brito Nunes, é contactar um advogado competente para acionar na Justiça Comum (não a de pequenas causas) todas as empresas que participem solidariamente da prestação de serviços junto com a companhia falida.

Mas, antes de tudo, cada prejudicado deverá prestar queixa individualmente na Delegacia de Estelionatos, em Afogados, por apropriação indébita - reunindo toda a documentação pessoal, de vínculo com a faculdade e de pagamentos à empresa (além do contrato com esta) para então se dirigir em grupo ao escritório de advocacia escolhido.

O advogado irá, por sua vez, à Jucepe averiguar o nome dos sócios e verificar se eles não participam de outras sociedades, o que caracterizaria um grupo econômico. Então será pedido judicialmente o bloqueio de contas e bens dos sócios. Contudo, é preciso saber que a preferência na execução das obrigações da empresa falida deverá ser para com funcionários e bancos, antes dos contratos não honrados com os clientes.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...