domingo, 14 de setembro de 2014

Coluna de Domingo - 22

A compositora israelense Chaya Czernowin. Foto: Astrid Ackermann / Divulgação.

  • A terceira edição do Virtuosi Século XXI já tem data para acontecer: de 24 a 27 de outubro. Uma das compositoras com presença confirmada é Jocy de Oliveira, que irá lançar no Recife seu livro Diálogo com cartas e terá sua ópera XXX interpretada em versão pocket.

  • Outras presenças, exclusivamente femininas, desta edição do festival, serão: Marisa Rezende, Ilza Nogueira, Chaya Czernowin (professora da Universidade de Harvard) e Vânia Dantas Leite.Os grupos convidados para o III Virtuosi Século XXI são o Camará, da Bahia, The Penderecki String Quartet e o duo Camilla Hoitenga (flauta) e Taavi Kerikmäe (piano).

  • A recepção do cravista e organista Simone Stella no Recife, dia 01, foi no apartamento da vocalista Daniela Gouveia, do conjunto Tanga de Sereia, que promoveu almoço à base de bobó de camarão, farofa de jerimum e torta de palmito, com suco de manga e graviola. As opções de sobremesa foram duas: queijo manteiga com mel de engenho e bolo de rolo.

  • Stella pede aos fãs no Brasil apoio para a arrecadação de fundos para a restauração de um órgão em sua cidade natal, Florença. Se o projeto for bem sucedido, ele irá gravar para a Brillant Classics peças de Domenico di Lorenzo da Lucca e Onofrio Zeffirini da Cortona, dois compositores italianos da Renascença.

  • Cláudio de Freitas, ex-contrafagotista da Osesp e compositor, terá sua peça Três Quadros de Victor Meirelles, Op. 14 estreada pela Orquestra Sinfônica Brasileira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro dia 15 de novembro que vem. Os três movimentos da suíte orquestral são: Passagem de HumaitáMoema Batalha dos Guararapes.

  • O Capítulo Guardiões do Real Segredo n° 671, de João Pessoa, está promovendo mais uma edição do Congresso Paraibano da Ordem DeMolay nos próximos dias 20 e 21. Na ocasião, Raimundo Luiz Queiroga irá transmitir o cargo de Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay ao seu sucessor devidamente eleito.

  • A Orquestra Criança Cidadã inaugura amanhã, dia 15, seu primeiro núcleo social fora do Recife, na cidade de Ipojuca. A apresentação musical que marcará o evento será a partir das 19h.


Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...