domingo, 24 de agosto de 2014

Coluna de Domingo - 19

Simone Stella, cravista e organista italiano que fará recital no Recife. Foto: divulgação.

  • Cecília Pires, filha do trompetista Diógenes Pires (da Banda Sinfônica da Cidade do Recife), me chamou a atenção para uma notável coincidência: Ariano Suassuna, falecido há um mês, morreu no mesmo dia que Cussy de Almeida em 2010, 23 de julho.

  • Será que vão mudar o nome do parque Dona Lindu para Eduardo Campos?

  • O musicólogo Carlos Alberto Figueiredo Pinto lançou o livro Música sacra e religiosa brasileira dos séculos XVIII e XIX - Teorias e práticas editoriais, que pode ser adquirido pelo livreiro Jorge Chaves (jchlivros@gmail.com) ou na Livraria da Travessa.



  • O organista italiano Simone Stella fará recital no próximo dia 02, às 20h, na Igreja Batista da Capunga. No programa, obras de Frescobaldi, Buxtehude, Pachelbel, Böhm, J.G. Walther, J.S.Bach, J.C.F. Fischer e Mozart. A produção do concerto é da Igreja Batista da Capunga, em parceria com Alysson Dinoá.

  • No dia seguinte, Stella irá tocar cravo na Igreja de Nossa Senhora do Rosário da Boa Vista, na r. da Conceição. O repertório será com Johann Adam Reincken e, novamente, Georg Böhm e Dietrich Buxtehude.

  • O artigo do economista Gustavo Ioschpe para o site da revista Veja veio a elevar o patamar da discussão sobre as possibilidades de acordo de paz no conflito entre Israel e Palestina. Resta torcer para que suas palavras alcancem os atores políticos envolvidos na busca da resolução diplomática.


Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...