sábado, 9 de agosto de 2014

Coluna de Domingo - 17

Raïff Dantas Barreto. Foto: Facebook.

  • Os cristãos massacrados no Iraque são basicamente de quatro denominações, da Igreja Caldeia (nascida no próprio Iraque), da Igreja Sírio-Católica, da Igreja Armênio-Católica e da Igreja Sírio-Ortodoxa. Os patriarcas das três primeiras reportam-se a Roma, posto que suas igrejas reconhecem a primazia do Bispo de Roma.

  • O violoncelista paraibano Raïff Dantas Barreto foi impedido de embarcar em um voo da Azul no último dia 30 porque o piloto alegou que o instrumento musical dele era bagagem de mão. No entanto, o violoncelo tinha passagem comprada também e ocupava uma cadeira na janela, longe de saída de emergência. Como alegou o próprio instrumentista: o violoncelo não era bagagem, "mas passageiro, com direito a suco e amendoim".

  • O Tecla SAP mantém o ritmo quase que diário de fornecer dicas de língua inglesa para estudantes de todos os níveis. É disparado o melhor site do gênero no Brasil.

  • Próxima quarta, às 17h, o compositor e professor baiano Paulo Costa Lima toma posse na Cadeira n° 21 da Academia Brasileira de Música, no lugar do crítico musical Luiz Paulo Horta. O discurso de posse será de Ricardo Tacuchian.

  • Para se mandar dinheiro do Brasil para o exterior pela Western Union, é preciso ter conta ou no BB ou no Bradesco. Não é o caso se você tiver dinheiro a receber de fora: qualquer um pode sacá-lo naqueles dois bancos. Update: a Western Union também opera em convênio com casas de câmbio no Brasil, como a Labor Câmbio, no Shopping Recife.

  • Entre terça e sexta-feira acontece no Rio o V Simpósio Internacional de Musicologia da UFRJ, com o tema "História, crítica e políticas editoriais".

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...