domingo, 27 de julho de 2014

Coluna de Domingo - 15

Andreia Lira tocou acompanhada por Gurgel Jr. Foto: Raissa Ralola.

  • As terceirizadas da Oi estão sabotando a operadora por inadimplência no pagamento dos contratos. Solicitei transferência de serviços (fixo, Velox e TV) no dia 30 de junho e até agora não efetuaram a instalação no meu novo endereço.

  • Nem a Anatel está obtendo retorno das cobranças que faz à Oi todos os dias. Os lesados podem tentar obter alguma compensação nos juizados de pequenas causas, já que as solicitações em geral têm 72 horas para ser atendidas.

  • O violonista Turíbio Santos, em depoimento a uma coluna do jornal O Globo, afirma que a música clássica tem muita "música chata" e que isso afasta o público dos concertos. Essa "música chata" é a mesma que ainda lota concertos na Europa, nos Estados Unidos e no Japão.

  • O músico Alexandre Eisenberg, em seu perfil no Facebook, reagiu indo direto ao ponto: "...o pior tipo de entrevista que existe é aquela feita por um ignorante a um diletante. Nesse tipo de entrevista todos perdem: o público leitor, se desinformado, continua desinformado, o entrevistador que faz as perguntas erradas pelas razões erradas, e o entrevistado que passa por autoridade sem sê-lo."

  • O violinista Clóvis Pereira Filho, da Orquestra Sinfônica Brasileira, tem andado bastante pelo Recife e tocou em concertos do Virtuosi de Gravatá e do Virtuosi na Serra. Ele também se prepara para administrar o acervo de partituras do pai, o compositor Clóvis Pereira, de quem estou finalizando o catálogo de obras.

  • Em recital apresentado na última segunda-feira, dia 21, a soprano Andreia Lira (foto), carioca que mora em Juiz de Fora, cantou a ária Se uma volta sola / Ah, non credea mirarti, de Vicenzo Bellini.

  • No blog Quarenta e Dois, Bruno Nogueira aponta alguns aspectos do jornalismo digital que requerem ser repensados com urgência pelas redações, em prol do bom senso e da otimização da rotina de trabalho jornalística.

  • A reflexão de Bruno deveu-se ao anúncio precipitado da morte de Ariano Suassuna feito pelo Blog de Jamildo na última terça, 22, e replicado - também sem verificação - por Ancelmo Góis, de O Globo, e pela Academia Brasileira de Letras.

  • Em artigo à revista Os Sertões, da UFPE, em 2006, professor Jarbas Maciel faz mea-culpa apontando que a melhor solução para os dilemas estéticos da música armorial foi dada por Luiz Gonzaga e seus parceiros, que haviam sido relegados pelo Movimento Armorial nos anos 1970.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...