domingo, 20 de julho de 2014

Coluna de Domingo - 14

Padre Airton Freire. Foto: Reprodução.
  • A Fundação Terra, fundada pelo Padre Airton Freire, fez um apelo especial esta semana por doações e foi surpreendida pelo bom retorno do público. No entanto, a instituição atende todos os dias 2 mil crianças, fornecendo-lhes estudos e alimentação, e tem demanda também por doações periódicas, mensais.

  • Reportagem do Diário de Pernambuco mostra a procura por destinos mais baratos para se fazer intercâmbio. Para se aprender inglês, a matéria menciona Malta e África do Sul. Para a língua espanhola, reforço que Buenos Aires continua imbatível.

  • A presença do Irã nas semifinais da Liga Mundial de Vôlei marca a primeira vez em que uma seleção asiática chega ao top four da mais concorrida taça de voleibol do mundo.

  • Em tempo, um grupo de estudantes iranianos encontra-se em João Pessoa para um campeonato mundial de robótica e passou pelo Recife na última quinta. Queixaram-se, com razão, da velocidade de tráfego de dados oferecida pelos planos pré-pagos das operadoras brasileiras.

  • Depois da euforia pelo título mundial em 2013, a imprensa esportiva nacional esqueceu-se da seleção feminina de handebol. Como continuam os preparativos para o mundial de 2015 e para os Jogos Olímpicos do Rio?

  • Manifestações pró-Palestina não merecem nenhum prestígio se não condenam a covardia que é o uso de escudos humanos. A acusação de terrorismo de estado a Israel é mera retórica para desviar dessa questão.

  • No entanto, parte da imprensa e do meio acadêmico não tem nenhuma vergonha de bater nessa segunda tecla e passar por cima da primeira. Quem quiser sobre o que é o Hamas, mais de perto, aproveite para começar pelo livro Filho do Hamas, de Mosab Hassan Yousef.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...