domingo, 1 de junho de 2014

Coluna de Domingo - 8

James Strauss, flautista natural de Abreu e Lima e residente em São Paulo. Foto: Facebook.

  • Dom Óscar Arnulfo Romero Galdámez, Arcebispo de San Salvador assassinado em 1980 devido às homilias que denunciavam a violação de direitos humanos por grupos militares e políticos de El Salvador, estaria perto de ser beatificado pelo papa Francisco. A notícia era do site Catholic News Service.

  • No entanto, o National Catholic Report noticiou um desmentido quanto ao fato. Pelo menos por enquanto, o processo continua estancado.


  • James Strauss (foto) será o personagem principal do documentário Levando a vida na flauta, produzido pela Cabana Filmes, de Porto Alegre. O flautista pernambucano explica que o filme terá coprodução de Estados Unidos, Japão e Equador e irá conter filmagens de concertos seus durante o ano de 2014.

  • Sexta passada, Climério de Oliveira lançou no Cais do Sertão seu terceiro Batuque Book, agora sobre os gêneros do forró. Os dois primeiros foram sobre os maracatus e os caboclinhos.

  • O crítico paulista João Marcos Coelho detonou, com seu estilo impiedoso e sagaz, o mau costume de pianista nacionais verem apresentações apenas de seus pares e quando são figurões consagrados. Foi no site da revista Concerto.

  • Há cerca de duas semanas, Berta Rojas chegou a Manila, capital das Filipinas, sem seu iPhone, que havia esquecido no aeroporto de Tóquio. Na hora de voltar à capital japonesa, a All Nippon Airways pediu que a violonista paraguaia passasse para pegar de volta o aparelho quando desembarcasse. O iPhone foi achado recarregando em uma tomada e ficou guardado esperando a dona.

  • Dia 05, quinta, a pianista japonesa radicada no Brasil Midori Maeshiro realiza recital na Academia Paulista de Letras, no Largo do Arouche, em homenagem ao centenário de Guerra-Peixe.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...