domingo, 22 de junho de 2014

Coluna de Domingo - 11

 

  • Há 17 anos Manoel Porfírio edita a Agenda Maçônica Classificada, que contém, além da agenda de compromissos e de telefones, uma relação com todas as lojas maçônicas de Pernambuco.

  • A parte mais procurada da agenda é a seção de páginas amarelas (a rigor, verdes) com estabelecimentos comerciais de todo o Estado cujos donos são maçons ou suas esposas e filhos. Por isso, a distribuição da publicação é restrita a membros da Maçonaria e parentes próximos.

  • Como já divulgado pela grande imprensa esta semana, entre uma notícia e outra da Copa do Mundo, o STF manteve a decisão de não exigência de registro na OMB para a atividade de músico.

  • A sensata posição baseou-se no direito da livre expressão artística e no fato óbvio de que não há risco para a sociedade quando um profissional sem o devido preparo exerce a atividade. É só não dar plateia a ele.

  • A empresa de ônibus Metropolitana está carecida de garagens: seus veículos dormem na própria avenida principal de São Lourenço da Mata, estacionados de um lado e outro da Belmínio Correia, quando não fazendo fila dupla.

  • Muitos torcedores continuando indo à Arena Pernambuco de carona ou de táxi e tendo problemas após a partida, por causa disso. Como não podem comprar a tarifa especial de ônibus + metrô ou a de BRT, têm de ir andando 1,5km até a estação Cosme e Damião e pegar o metrô para irem embora.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...