segunda-feira, 12 de maio de 2014

Os times dos músicos eruditos


Convidei diversos intérpretes, maestros e compositores a aproveitarem o ensejo da Copa e declararem seu time de coração. Poucos aderiram - graças a motivos diversos, declarados ou não -, mas fica aqui o registro deles no blog e os agradeço pela estima. As legendas tentam contextualizá-los no cenário da música clássica pernambucana, pois apenas Mateus Alves e Fred Lyra são recifenses.

Fred Lyra, guitarrista e compositor: não tem time, mas admira a seleção de Gana ("representa um futebol mais relaxado, que gostaria que ainda existisse [no Brasil]").


Fabio Soren Presgrave, violoncelista e professor da UFRN que já apresentou-se no Mimo e no Virtuosi: Flamengo.


Leonardo Martinelli, crítico de música da revista Concerto e compositor de O diálogo entre Vênus, Azrael e Ogum, tocada pela Sinfônica do Recife em novembro passado: Corinthians.

Irineu Franco Perpétuo, crítico de música da revista Concerto e ministrador das oficinas de apreciação musical no festival Virtuosi: São Paulo.

Jorge Antunes, compositor de O massapê vivo, peça em homenagem ao centenário de nascimento de Mestre Vitalino, em 2009: a camisa não é do Náutico e, sim, do Bangu, do Rio.

Mateus Alves, contrabaixista da Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música e compositor de As duas estações nordestinas: Sport Club Recife.


Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...