domingo, 4 de maio de 2014

In memoriam Mario Ficarelli

"...Hoje o compositor tem diante de si uma imensa quantidade de recursos. Invoco a responsabilidade: o que fazer diante de toda essa liberdade? Acredito que o compositor inteligente saberá escolher quais as ferramentas que melhor irão servir às suas propostas. Será como para um escritor escolher se vai escrever um romance, um poema, uma crônica, ou apenas um pensamento. Que vocabulário vai usar, simples ou sofisticado? Será detalhista ou sintético? É preciso antes de mais nada que ele saiba, no seu mais íntimo, se realmente tem alguma coisa para dizer.”

Fonte: O Estado de São Paulo.

Um comentário:

  1. A Cultura Musical Brasileira ficou sem um de seus valorosos guias... Mario Ficarelli é uma pessoa sensível, perceptiva e integrada a seu tempo... basta ver a declaração acima: era isso mesmo que ele pensava! Uma personalidade como a dele, não a teremos mais em nosso convívio, mas, que bom que tenha nos deixado sua obra, e principalmente, seu exemplo - foi um cidadão, um verdadeiro cidadão, que orientou tanta gente... precisamos de cidadãos assim... que saibam orientar... que saibam fazer o que ele fez, e que que deixem os legados que ele deixou... ele foi uma Pessoa (com 'p' maiúsculo!)... um ser humano ímpar, que compreendia o que o cercava... é 'gente do bem', ou seja, pessoa que vislumbra um amanhã melhor... fraternal e receptivo, sempre estendeu a mão a quem o procurava, e mesmo com dificuldade, assistia a todos... Que ele possa ser, desde sempre, esse exemplo que foi, e que aqueles que puderem, dignifiquem seu nome, sendo, a cada dia, melhores. Que assim seja!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...