quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sobre SAMU e policiamento em eventos de grande porte

Foto: Via Google Imagens.
Agora à noite no D. Lindu aconteceu uma série de shows e pregações dentro de um evento de evangelização infantil. Eu estava trabalhando no Centro de Atendimento Turístico do parque e houve uma ocorrência de emergência, de uma senhora de 72 anos que estava passando mal. O primeiro procedimento que tomamos no CAT foi o de chamar os Bombeiros e o SAMU. Como a chamada do SAMU estava sendo aberta, os Bombeiros recomendaram que continuássemos a comunicação com aquele órgão.

De toda forma, vale lembrar: a produção de um evento de grande porte, como o que estava ocorrendo, deveria solicitar antecipadamente a presença da Polícia Militar (independente de haver guarnição no parque ou não) e do SAMU. No caso em questão, afortunadamente, os policiais militares à disposição foram prestativos e reforçaram a chamada ao 193 e ao 192; uma participante do evento colocou-se também à disposição; e, finalmente, a produção do evento prontificou-se a levar a senhora e sua família a uma UPA.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...