sábado, 17 de maio de 2014

De Cabedelo a Santa Rita

Foto: via Google Imagens. Fonte.
Há uma semana, exatamente, passeei de trem pela primeira vez em João Pessoa, fazendo o percurso de ida e volta entre os municípios de Cabedelo e Santa Rita, passando pela capital paraibana e por Bayeux. Foi uma boa alternativa para se passar o tempo até esperar o check in do hotel onde me hospedei (duas horas de viagem e tarifa de apenas cinquenta centavos), mas descobri que é preciso tomar muita precaução no trajeto.

A presença de marginais pelos vagões é constante e eles não agem sozinhos. Por sorte, o dia e o horário da viagem que fiz - sábado pela manhã - não favoreciam a muvuca, que é a situação preferida de atuação dos bandidos. As composições (veículos) e as estações, por sua vez, são bastante sucateados, embora funcionem normalmente. O conselho é não usar o trem como turista; se usar, não esteja sozinho e preste atenção constantemente na entrada e saída das pessoas nas estações.

No mais, a paisagem de mangue e mata atlântica ao longo do trajeto chama a atenção.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...