terça-feira, 29 de abril de 2014

Destaques na revista O Rosacruz

Museu Egípcio e Rosacruz. Foto: via Google Imagens.
Na edição de O Rosacruz deste trimestre (aqui está o sumário da edição anterior), destaco dois artigos sobre temas bem atuais: um sobre a influência da informação na sociedade, especialmente quanto aos efeitos negativos de notícias sensacionalistas propagadas pelos meios de comunicação de massa, e sobre a depressão, incluindo orientações para evitar quadros leves desse estado psíquico.

Outros artigos da edição atual de O Rosacruz abrangem: os aspectos místico-filosóficos das artes marciais japonesas, o simbolismo da abelha ao longo da história e a velha questão sobre Francis Bacon e Shakespeare (eles foram ou não foram a mesma pessoa?). A revista trimestral é de acesso livre - ou seja, a membros e não membros da Ordem Rosacruz, AMORC - e tem planos de assinaturas anuais e bianuais.

Em tempo, neste mês de maio o Museu Egípcio e Rosacruz, localizado em Curitiba, promove a exposição Onde tudo começou, patrocinada pelo Banco Itaú e em parceria com o Museu Nacional da UFRJ. A entrada é gratuita.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...