domingo, 13 de abril de 2014

Coluna de Domingo - 1

Rodrigo Carneiro Leão. Foto: Paulo Almeida/Folha de Pernambuco. Via Google Imagens.
Para o blog não ficar parado aos domingos, inauguro uma coluna semanal cujo nome não poderia ser mais prosaico, mas que também encaixa-se na medida.
  • Neste exato momento estarei fazendo a prova de nível médio para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Eu e mais umas 31 mil pessoas, para 40 vagas. Pelo menos será menos tensa do que a da semana passada, a de nível superior, que durou o dia inteiro e deixou muitos concorrentes com o corpo dolorido.
  • Estão sendo esperados 350 mil visitantes no Recife para a Copa do Mundo. No carnaval, em comparação, foram contabilizados 810 mil turistas. Os dados são da Secretaria de Turismo do Recife.
  • Folclóricos como são/somos, os pernambucanos temem intervenção de Putin para anexar a Torre Malakoff, no Recife Antigo. Conforme o boato, o presidente russo teria sinalizado a possibilidade de ação militar após saber que o prédio-monumento refere-se à Guerra da Crimeia, no séc. 19.
  • Os assaltos no entorno do Shopping RioMar são constantes e diários - e todos nos imediações sabem disso: polícia, funcionários e moradores. Há casos de roubo a tiros que não foram noticiados na imprensa.
  • Entre os esportes que o recifense passou a conhecer mais de perto com o projeto Recife Antigo de coração, que fecha o trânsito de veículos no bairro aos domingos em prol do lazer da população, estão o badminton, o rúgbi e o futebol americano.
  • Fontes não oficiais que conheço afirmam que cerca de 85% dos policiais militares do Estado de Pernambuco não deveriam portar arma, por apresentarem distúrbios psicológicos, e 55% respondem por crimes graves.
  • Rodrigo Carneiro Leão, cônsul do Uruguai em Pernambuco, informa que a demanda de trabalho no consulado - no célebre casarão do Uruguay Club, em Olinda - está sobrecomum, com a proximidade da Copa do Mundo.

Todos os direitos reservados. Permitida a reprodução apenas parcial, salvo outra sob acerto prévio, citando-se a fonte e o link de origem em qualquer em qualquer circunstância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...