segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Pendências financeiras resolvidas

Nas últimas semanas de 2014, testemunhei duas cobranças de pagamento feitas por músicos publicamente, via Facebook (para mais detalhes, é só buscar os posts aqui no blog).

A primeira partiu do flautista James Strauss, em novembro, que havia realizado um concerto em João Pessoa em julho e ainda não havia recebido o cachê da Funjope pela atuação como solista junto à então Orquestra de Câmara daquela cidade.

A segunda, mais recente, veio de dois músicos convidados da Sinfônica do Recife - Junielson Nascimento, reforçado por Josias Adolfo - que reclamavam o não pagamento do cachê referentes a concertos em que atuaram no semestre recém-findado.

Pelo que se pode observar nos respectivos perfis no Facebook, ambas as pendências foram resolvidas: a Funjope quitou a dívida com James Strauss (bem como com o maestro japonês que apresentou-se com ele na mesma apresentação) e o maestro Marlos Nobre esteve pessoalmente empenhado em resolver a questão dos músicos convidados e estagiários da OSR junto à Secretaria de Cultura do Recife, também ligando diariamente para conversar com os demais músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...