segunda-feira, 19 de agosto de 2013

VI Concerto Oficial da BSCR 2013‏


Uma das mais populares obras do maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, a Ária das Bachianas Brasileiras nº 5 é uma das atrações do repertório do VI Concerto Oficial – Temporada 2013 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, às 20h desta quarta-feira, 21 de agosto, no Teatro de Santa Isabel.

Com regência do Maestro Neneú Liberalquino, o concerto apresentará várias outras composições que concorreram para consagrar seus autores, como a trilha sonora do filme Indiana Jones, de John Williams, e uma coletânea de chorinhos de Pixinguinha e dois de seus não menos famosos parceiros: Vou Vivendo, Ingênuo e Segura Ele (Benedito Lacerda) e Lamentos (Vinícius de Moraes).

Além de focalizar obras de grandes mestres da música internacional, o concerto prestará uma homenagem ao músico de jazz norte-americano Benny Goodman – conhecido como “Mestre do Swing”, “O Professor” e o “Patriarca da Clarineta” – com a execução do medley O Rei do Swing (vários autores).

O repertório da apresentação, que tem entrada franqueada ao público, inclui ainda as seguintes composições: Chester Overture (William Schuman), Malagueña (Ernesto Lecuona) e Gabriel’s Oboe (Ennio Morricone), esta última com solo de corne inglês do músico da Banda Sinfônica George André.

Aberto ao público
Mais informações: 3355-6890
(Sede da Banda Sinfônica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...