domingo, 21 de julho de 2013

V Concerto Oficial da BSCR 2013‏


Marcada pelo ecletismo que caracteriza o grupo, apresentação, nesta quartafeira (24.07), terá também clássicos de Jobim, Strauss e Duke Ellington

Gênero aclamado pelo público que tradicionalmente assiste aos concertos da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, como demonstram mensagens no facebook e noutros canais que o grupo criou para se relacionar com a sociedade, as trilhas sonoras passaram a figurar como “presença obrigatória” em suas apresentações.

É o caso do V Concerto Oficial – Temporada 2013, que a Banda realiza às 20h desta quarta-feira, com entrada franca, no Teatro de Santa Isabel. Compondo o repertório, estão as trilhas dos filmes Parque dos Dinossauros (John Williams) e Os Incríveis (Michael Giacchino).

“Pela qualidade artística que possui, esse gênero é uma forma eficiente de despertar no público o interesse pela boa música”, diz o maestro, violonista e professor Nenéu Liberalquino, regente do grupo.

As outras músicas que integram o repertório do concerto são: Abertura da Ópera Fidelio, opus 72b (Ludwig van Beethoven), Tritsch-Tratsch Polka (Johann Strauss), Águas de Março (Tom Jobim), A Symphonic Prelude (Alfred Reed) e Caravan (Duke Ellington – J. Tizol – I. Mills)

Aberto ao público
Mais informações: 3355-6890 (Sede da Banda Sinfônica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...