quarta-feira, 24 de julho de 2013

Concertos e aulas da Semana da Música transformam interior mineiro

Mais de 200 estudantes – vindos de nove estados brasileiros, além de Bolívia e Chile – estão reunidos em Ouro Branco (MG) desde o último sábado. Eles participam da nona edição da Semana da Música, um dos festivais eruditos mais tradicionais do país.

Desde o primeiro dia, a comunidade local tem lotado os concertos realizados diariamente na Capela de Santana, na Fazenda Pé do Morro. No dia 24, quarta-feira, se apresenta o grupo formado pelos professores Sandra Alves (flauta transversa), Viviane Taliberti (piano), Flávio Augusto (piano) e Marcelo Guerchfeld (violino). Para o repertório eles escolheram composições como Fantasie in Fá minor, op.103 D 940, de F. Schubert, Flute Sonata in D, op.94, de S. Prokofiev e Violin Sonata nº3 in D minor, op.108, de J. Brahms.

O concerto do dia 25 de julho, quinta-feira, reúne vários virtuoses: Marcelo Gerchfeld (violino), Ken Martinson (viola), Hassuero Coutinho (viola), Matias Oliveira Pinto (violoncelo), Kayami Sotomi (violoncelo), Flávio Augusto (piano) e Viviane Taliberti (piano), além da presença do contrabaixista turco Volkan Orhon.

A orquestra formada por alunos do Projeto Dando Cordas, Grupo de Sopros e pelo Grupo de Violões da 9ª Semana da Música se apresenta dia 26 de julho, sexta-feira, às 16h, no Colégio Batista. Já às 21h, novamente na Capela de Santana do Hotel Fazenda Pé do Morro, o público aprecia o concerto da Camerata de Violões Ouro Branco e os grupos de câmara formados durante o festival. O programa das duas apresentações ainda será definido.

O encerramento será dia 27 de julho, com a Orquestra Sinfônica da 9ª Semana da Música de Ouro Branco e solos de Matias de Oliveira Pinto (violoncelo), Viviane Taliberti (piano) e regência de Charles Roussin. No programa, obras de Beethoven, Mozart e Camille Saint-Saëns. A Semana da Música é uma realização da Casa de Música de Ouro Branco e conta com recursos do Fundo Estadual de Cultura, Fundo Municipal de Cultura e Cemig através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Mais informações no site www.semanadamusica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Interminável - Pré-venda

Poucos momentos antes de começarem mais uma reunião, os integrantes de uma associação de operários no interior de Pernambuco recebem uma car...